« O Bush disse uma coisa acertada | Entrada | Feliz Aniversário »

agosto 24, 2005

O site de campanha

Por: Daniel Arruda

Não quero tornar este blog um espaço da minha (do BE acima de tudo)campanha mas há coisas que quero divulgar e este espaço é mais uma possibilidade. Já está a "bombar" o site da concelhia do BE que vai servir de apoio à candidatura autarquica. Ainda está muito despido e vazio mas esperamos que brevemente possamos mudar isso e encher o site de informações úteis para ajudar a decidir o voto.

Vão lá fazer uma visitinha. Aceitam-se sugestões.

Publicado por Troll Urbano às agosto 24, 2005 04:24 PM

Comentários

Não tive tempo para ter sugestôes...tenho tempo para vos dar os parabéns...e para dizer que fico envergonhada. Dá para perceber porquê, se deres uma voltinha pela NET...malditas férias que não acabam nunca.

Publicado por: isabel às agosto 24, 2005 07:18 PM

Isabel, Este ano tal como há 4 anos só temos um propósito nas eleições.
É o de chegar ao dia de reflexão e podermos dizer que fizemos o que era possível. Que fizemos chegar a nossa mensagem. Os resultados depois disso podem ser acolhidos de uma forma mais descomprometida. De consciência tranquila.

Mas não tenhas vergonha. Sem nenhuma espécie de gabarolice acho que somos dos poucos concelhos onde tentamos jogar de igual para igual com os grandes partidos, com propaganda na rua, as caras expostas e propostas. Lisboa é um caso à parte. É mais mediatica, joga-se noutros tabuleiros que não o da política no sentido "puro" do termo.

Publicado por: Daniel Arruda às agosto 24, 2005 07:53 PM

Caro Daniel
É com grande espanto que vejo o meu amigo como candidato do Bloco de Esquerda
Os anos passam e acredito que os ímpetos mais acalorados de anti comunismo primário (quem não se recorda daqueles episódios na rua aquando das eleições era então o meu amigo de outro partido que tinha sempre grandes dificuldades em desculpar as suas atitudes que raiavam, estou a ser simpático, a violência gratuita) que o meu amigo tinha tenham passado e que o desejo de ser reconhecido a qualquer preço não seja o motivo que o leva a essa candidatura.
Acredito que o meu amigo tenha mudado e se algo poder fazer de melhor por essas gentes de Setúbal, que o faça. Mas meu caro que agora o faça com mais empenho do que em tempos o fazia. Sinceramente não estou satisfeito com muitas das atitudes dos membros do meu e ex seu Partido mas a Luta faz-se cá dentro quando acreditamos nos Valores e não na nossa imagem e no nosso umbigo. Mais se está tão preocupado com o seu actual concelho porque fala do seu antigo concelho dizendo disparates que não conhece. Caro Daniel preocupe-se com Setúbal faça algo de produtivo por essa gente e deixe-se de divagações desmioladas de quem não está documentado mas tem sempre uma opinião.
Um Abraço e sinceramente boa sorte
Do Amigo e ex Camarada
Manuel

Publicado por: Manuel às agosto 24, 2005 07:53 PM

Caro Manuel, há coisas no seu comentário que não entendi, mas 1º gostaria de corrigir uma incorrecção e uma omissão no seu comentário. A incorrecção é a que nunca fui anti comunista primário. A menos que não me conheça. A omissão é quando fala em episódios de rua, não me consigo lembrar de quais, com exepção de um em que nos festejos da CDU, a minha mãe foi agredida com uma bandeira só porque me acompanhava. Reagi, como qualquer filho reagia e aliás não fui só eu que reagi. O resultado foi o meu carro amolgado e o para-brisas partido.

Quanto ao resto que fala, nem vou comentar. Acho até que está a ver mal de quem está a falar.
1- Não emito opinião sobre Loures, o meu ex concelho há tanto tempo que já me esqueci. Haveria tanto para dizer da gestão do PS á frente daquele munícipio, mas não o tenho feito, mais por respeito a amigos que lá deixei que por respeito á terra.
2- Nunca tive vontade de ser reconhecido, ao contrário de muitos carreiristas da política que passaram do desemprego para a presidência de uma qualquer junta e do qual alguns dos partidos que compõem o arco de poder estão cheios.

Por fim eu acho que me está a confundir com alguém e gostava de sinceramente saber quem é porque por Manuel, não o reconheço e pelas afirmações que faz não se pode esconder atrás de um nick.

Publicado por: Daniel Arruda às agosto 24, 2005 08:31 PM

Daniel, mas tu vais-te candidatar por Setúbal????
Agora é que fiquei toda baralhada...e impressionada com aquela do amigo...é caso para se dizer: com amigos destes quem é que precisa de inimigos???!!!

Agora, a sèrio: há uma coisa que me enoja.Creio que seria a única razão porque apagaria um comentário no meu Blog...e não ficaria com nenhum peso na consciência e estar-me-ia borrifando para que me acusassem do que quer que fosse, é deixarem-me um post de ofensas pessoais, sob anonimato.
Tiro-te o chapéu, amigo. No meu blog este comentário, já era.

Publicado por: isabel às agosto 24, 2005 11:08 PM

Isabel, sabes, eu acho que a pessoa em questão ainda sevai dignar a vir comentar mais aqui e vai acabar por dizer quem é. Espero que sim, pelo menos.

E sim tens razão. Eu candidato-me ao concelho do Seixal e não ao de Setúbal, mas vejo esse engano justificado pela ansia de debitar acusações sem fundo e sem nexo, sem se preocupar com a veracidade de nenhuma das palavras empregues.

Quanto aos amigos, bem .... os meus amigos dão a cara quando me criticam, e ainda bem que criticam, saio mais rico dessas criticas. Este só se for "amigo de Peniche".

Publicado por: Daniel Arruda às agosto 24, 2005 11:25 PM

Caro Daniel
Foi talvez uma reacção exagerada da sua parte no entanto devo dizer-lhe que só escrevi setubal por lapso, no entanto digo-lhe Manuel não é nick é nome e quer queira quer não acredite que quando lhe faço estas criticas é com a convicção que o que disse que como sabe o meu amigo não é mentira nhuma nem difamação falei do passado confiante que esses pequenos problemas lhe tenham passado mais lhe digo meu amigo que talvez seja uma pontinha de desilução que não tenha ficado por aqui a combater aqueles que vejo que condena aliás o que eu disse e volto a trancrever foi "e que o desejo de ser reconhecido a qualquer preço não seja o motivo que o leva a essa candidatura" não disse que tinha esse desejo apenas esperava que não fosse como outros. E Mais uma vez reforço é pena que essa energia na altura própria quando teve oportunidade para isso, e não estava sózinho,não se tivesse empenhado para ajudar a mudar, por pouco que fosse, para melhor o partido onde militava.
Acredite sinceramente que ainda existe gente empenhada no seu ex partido a lutar mais pelos valores do que a olhar para o umbigo.
Espero sinceramente que releia o que foi escrito e acredite confio em si e espero não me desiludir foi este o apêlo por isso é que lhe chamo amigo.
E quando lhe disse para não comentar foi porque li um comentário seu que era perfeitamente um comentário de quem não está bem informado e vai pelo comentário fácil do que ouve na rua.
Sinceramente um abraço e boa Sorte

Publicado por: Manuel às agosto 25, 2005 12:35 PM

Manuel, confesso sinceramente que a decisão de abandonar o PS não foi feia por birrinha ou falta de força para lutar. Foi feita na convicção que o partido tinha abandonado os ideais socialistas em que eu acreditava e acredito. Até em promenores como o proibir uma fotografia de Marx na sede se poderia ver isso. Quando Guterres foi eleito e ao mesmo tempo uma coordenadora de nucleo que de esquerda nada tinha tinha de optar. Saí.

O tempo deu-me razão. Os carreiristas tomaram o poder. Jovens como o deputado Marcos Perestrelo eram conhecidos por passarem a vida na transferência de militantes de um nucleo para outro de modo a conquistar direcções e assim aumentar o poder.Foi assim para a FAUL, para os delegados ao congresso da JS que elegeu Sergio Sousa Pinto, foi assim com os nucleos de Sacavém, Odivelas (que era do concelho de Loures na altura), .... É essa a direcção do PS agora. António Costa, António Seguro, Marcos Perestrelo, Jamila Madeira e muitos mais.

Não tenho problemas em escrever o que escrevo. Sei do que falo. Confesso que não vi no PS pessoas com vontade de mudar. O último congresso é disso exemplo. Havia candidaturas de mudança á esquerda, mas o partido quis continuar na senda neo liberal e eleger um secretário geral do centro. Vi um partido acomodado ao neo liberalismo, sem agenda social. Por isso saí, mas deixei amigos, e são esses que ás vezes me impedem de falar mais sobre Loures, por respeito a eles, porque são pessoas do PS, do PSD e da CDU que respeito mas com as quais politicamente não concordo. Mas a amizade está acima de tudo. Daí talvez ter feito um comentário mais leviano. Mas não me lembro de o ter feito.

Ando na política por convicções pois nada ganho através dela. Tenho o meu emprego e não quero ser conhecido. Quero viver feliz e se possível numa sociedade feliz. Sou de Esquerda e milito num partido de esquerda. Faço aquilo que acho que todos os cidadãos devem fazer. Política. no sentido puro do termo.

Publicado por: Daniel Arruda às agosto 25, 2005 01:31 PM

Oh Manel... Vai mas é pastar caracóis p'ra Freixo de Espada à Cinta, pah!

Publicado por: zOinGo às agosto 25, 2005 06:03 PM

Caro Daniel
Fico contente pela moderação do discurso e pode ter a certeza que voltarei para outras discussões de natureza mais substancial.
E acredite meu amigo que eu tambem defendo o socialismo. Talvez não o que K.M. defendeu há já seculos mas um que se adaptou aos dias de hoje. Pois as ideologias tambem não podem ser dogmáticas. Os dogmatismos são mais para as religiões essas que são o ópio do povo.
Até Breve

Publicado por: manuel às agosto 25, 2005 07:39 PM